![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6pAHdQJdk1Y28pVDzzK9oFZvIrZcKKZRIc0o1B7tLKIZ-rV5xRknMUHFrL7q2oEq60JKK-g2qbaFS7aVULG6DTdImN-I2FNc6E7F82St3AnCrnG9oTggnIIrbpCNQpSUJV5Z8VW16jj0/s320/Imagem16.png)
Os professores do ensino básico e secundário promovem o desenvolvimento integrado de conhecimentos, atitudes e competências em crianças e jovens (e, por vezes, adultos), tendo em vista a sua realização individual como cidadãos, a integração harmoniosa na sociedade e a preparação para a inserção no mundo do trabalho.
Os objectivos do seu trabalho e os métodos e as técnicas que utilizam variam consoante o nível de escolaridade em que leccionam. No 1.º ciclo do ensino básico, os professores abordam de forma integrada e articulada as diferentes áreas disciplinares e não disciplinares que fazem parte do currículo, contribuindo, assim, para a formação geral dos alunos. Neste sentido, a sua actividade visa fundamentalmente proporcionar aos alunos experiências de aprendizagem que lhes permitam desenvolver competências de comunicação ao nível da oralidade e da escrita, da literacia matemática e, ainda, ao nível do estudo do meio, das expressões artísticas.
Os objectivos do seu trabalho e os métodos e as técnicas que utilizam variam consoante o nível de escolaridade em que leccionam. No 1.º ciclo do ensino básico, os professores abordam de forma integrada e articulada as diferentes áreas disciplinares e não disciplinares que fazem parte do currículo, contribuindo, assim, para a formação geral dos alunos. Neste sentido, a sua actividade visa fundamentalmente proporcionar aos alunos experiências de aprendizagem que lhes permitam desenvolver competências de comunicação ao nível da oralidade e da escrita, da literacia matemática e, ainda, ao nível do estudo do meio, das expressões artísticas.
2 comentários:
Se as nossas aulas fossem assim toda a gente cria ir à escola!
loool
Rica vida deste estudante....
loOOLL
Postar um comentário