![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinkqKJsSiqnijeqDaOpM1A192oEVLySq1KaDXuCMu_80X_JrCv9RaN3FsBmIZwRi_Kj6fHWl1nYK3HUUdoTBtlPOzZBtIBim0ZxCx-Q2rcPEKIQUYdc7KijbNfpNya9C61MBabFz0nBZ4/s320/Imagem19.jpg)
Os secretários são os profissionais responsáveis pela gestão da informação necessária ao correcto funcionamento de uma administração, serviço ou escritório. As tarefas de secretariado são, entre outras, processar, dactilografar e traduzir relatórios, cartas e actas, atender telefonemas, receber visitantes, marcar encontros e entrevistas, contactar clientes, preencher impressos, enviar documentos através de fax e correio e organizar e manter diversos ficheiros e dossiers.
Podem também preparar processos para a chefia, compilando a documentação e a informação necessárias, transmitir decisões, providenciar reuniões de trabalho e redigir as suas actas, tirar fotocópias, receber e classificar correspondência e documentos, efectuar a marcação de viagens e assegurar a ligação entre os profissionais que secretariam e o resto dos elementos da organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário