sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Psicólogo



O aparecimento da Psicologia enquanto ciência autónoma foi marcado pelas discussões entre filósofos sobre as diferenças entre os indivíduos, bem como pelas descobertas das especificidades fisiológicas entre as relações de aspectos anatómicos e a estrutura física dos estímulos. Assim, as primeiras investigações na área da psicologia, ainda no século XIX, incidiram sobre os aspectos sensoriais. Em consequência de um conjunto vasto de experiências neste campo, surgiu a psicologia experimental, que se debruça sobre o estudo das sensações, da percepção e da atenção.
Por outro lado, contribuíram para o aparecimento e desenvolvimento massivo de testes psicológicos para recrutamento e selecção, bem como para o surgimento das teorias da informação e da cibernética (mecanismos de comunicação e de controlo).

Um comentário:

Patrícia Pais disse...

Esta imagem do psicológo é muito gira!!! O doente tem muitos problema que o psicológo até adormece! loooooooooool!!!!blablablablablablablablablablablablablablalablablablablablablablablablablablablazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz